Por que as empresas afundaram e outras cresceram no “novo normal”?

Conheça o Bitrix24

Fale com um especialista

Crie sua conta grátis

A  pandemia da Covid-19 foi um fenômeno que exigiu mudanças rápidas no mercado de trabalho. De um dia para o outro, as empresas tiveram que usar todos os recursos disponíveis para se adaptarem ao “novo normal”. Enquanto algumas empresas faliram, outras expandiram seus lucros. Vejamos por quê.

O primeiro fator foi a preocupação com a pandemia. Os líderes que fizeram pouco viram suas reputações afundarem ao serem “cancelados” na internet. Aqueles que foram cuidadosos, por outro lado, garantiram boa visibilidade e se tornaram referência no mercado.

Em segundo lugar, a reestruturação dos moldes de trabalho. Negócios que mantiveram as estruturas arcaicas faliram ou seguem avançando lentamente. Entretanto, as empresas que adotaram sistemas integrados e automatizaram seus processos testemunharam o crescimento de seus negócios.

O terceiro foi a gestão de empatia. Líderes que escutam e valorizam as individualidades e capacidades de seus colaboradores deixam o ambiente de trabalho tranquilo e saudável. Assim, não há evasão de profissionais e a equipe se solidifica, garantindo estabilidade nos resultados.

Você adotou ou pretende adotar alguma dessas mudanças? Qual(is)? Deixe nos comentários.

Fonte: Vencer com empatia.

Categorias
Comentários