Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

Visão de helicóptero?

Conheça o Bitrix24

Fale com um especialista

Crie sua conta grátis

O helicóptero é um meio de transporte conhecido pela sua capacidade aerodinâmica. Seu estilo de voo vertical e sua estrutura permitem que os ocupantes tenham ampla visão dos arredores. No meio empresarial, um bom gestor precisa ter o que chamamos de “visão de helicóptero”.

Isso significa que se a empresa apresenta sistemas que fragilizam a comunicação, falta de controle e análise dos processos internos e/ou falta de produtividade da equipe, por exemplo, ele não terceiriza a responsabilidade para os outros, reclamando e culpando-os pelo que está errado.

O gestor não queima seus colegas para ficar bem com os superiores. Ele sabe que isso, além de ser antiético, também é um grande desperdício de energia. Achar um bode expiatório não ajuda em nada, só inviabiliza o crescimento do negócio e deixa o ambiente corporativo denso, até mesmo infrequentável.

Um bom gestor compreende que sua função não é sobre poder, e sim sobre ser a peça-chave no processo de expansão da empresa. Esse profissional foca na resolução dos problemas, com sua visão dinâmica e criativa sobre as necessidades da equipe. Suas tomadas de decisão proporcionam as mudanças necessárias para o ampliamento do negócio; por isso, elas precisam ser calculadas e racionais.

Ele deve, ainda, sistematizar e padronizar os modelos internos, aproveitando as ideias que deram certo em gestões passadas e inovando os pontos fracos delas. Por fim, também é função desse colaborador a busca de novas ferramentas e recursos que garantam a articulação da firma.

Parece muita coisa? Não só parece, como é. Para evitar que esse colaborador seja prejudicado pela sobrecarga, é importante pensar em uma plataforma multifuncional que auxilie na mecanização das demandas da empresa e que solucione parte dos problemas que foram levantados aqui. Pode contar com a gente para isso.

Categorias
Comentários